sábado, 10 de julho de 2010

Primeira Calibragem





Todo blog tem uma razão de ser. Então vou explicar o por que deste aqui. É auto-explicativo pelo título do blog. Mas ainda assim preciso contextualizar.

Bom sou uma gorda querendo emagrecer de modo saudável. Não isto não é um clichê!É uma das minhas metas daqui pra frente.

Deixa eu contar um pouquinho da minha trajetória... Sou estudante de um curso da área de saúde estou perto de me formar,trabalho a noite em um curso perto de minha casa, tenho um namorado muito bacana mas que agora esta morando longe de mim.Peso 85,500Kg e sou MEGA ansiosa ( de modo que quando estou irritada, triste, feliz eu como! E muito).

Minha vida e a balança se entrecruzam e se digladiam sempre! Já emagreci engordei, emgracei engordei!

Sou escorpiana e por horas confesso extremamente radical! Por isso já embarquei em algumas loucuras para emagrecer.O máximo que cheguei a pesar 95 Kg e algumas gramas (não lembro). Então empurrada por uma onda de terror ( de chegar aos 3 dígitos) e pela pressão familiar ( que só tem gente gorda diga-se de passagem) comecei a tomar uma bomba pra emagrecer ( um composto com inibidores de apetite, diuréticos, ansiolíticos e antidepressivos) e emagreci! 16 kg em 1 mês e meio.

Mas a que custo! Eu não comia nada! Passava o dia basicamente a base de água! Comia uma fatia de pão integral de manha e um copo de iogurte. O resto era água. Surtei, fiquei morta-viva, estava entrando em depressão. Foi quando resolvi parar ( com ajuda dos amigos, e da família)

Ai veio o medo de triplicar o peso! Fui fazer acompanhamento com Psicólogo e Nutricionista. Seguia tudo direitinho, comia folhas e mnais folhas. Vitaminas e mais vitaminas. Uma dieta rígida pra desintoxicar meu organismo. Emagrecer eu não emgraci ( bobagem depois de uns 4 meses só 1kg) mas em compensação não engordei nadinha. E só isso me valeu.

Parei de frequentar o nutricionista e o psicologo depois de um tempo (mudei de plano de saúde =( ) e aí obviamente engordei.

Resumindo estou estagnada precisando da ajuda de vocês leitores, para me estimular. Vale ressaltar que quero ajuda de quem está com o mesmo objetivo que eu querendo se cuidar com saúde e não de magricelas que se acham enormemente gorda ( isso é distúrbio pra psicologo resolver) e nem de pessoas normais que quererm perder um ou dois kg. Mas sim de você amiga (ou amigo) gordinha(o)! Afinal só tendo uma cabecinha rechonchuda pra entender os entraves de enfretar uma verdadeira guerra!


Abraço pra todos que conseguiram ler até o fim.



créditos da Imagem Ilustrador Ricardo Aziani

Um comentário:

  1. olá (des)calibrada...
    adorei a apresentação!
    mes-mo.
    já me conquistou! não se gabe... eu sou mto fácil! rrsrs...
    eu to aqui registrando minha cruzada e logo te adianto que o sucesso não me acompanha com a devida urgência... mas eu to aqui... esperando que ele venha...
    desejo-te sucesso pra tudo: pro blog, pra sua calibragem e pras novas amizades que vem de brinde!
    tin-tin!

    ResponderExcluir